Bem vindo a Dondo ! Província de Sofala

Administração e Desenvolvimento Institucional

É o departamento de actividade do Conselho Municipal da Cidade do Dondo que zela pela coordenação da gestão e administração do aparelho administrativo municipal e a Gestão de Recursos Humanos.
Maria White Nhama Juliasse Tito Vereadora, Nov,2020

Salubridade Urbana e Meio Ambiente

É o departamento de actividade do Conselho Municipal da Cidade do Dondo que zela pela coordenação das acções de garantia da sustentabilidade ambiental, saneamento do meio, gestão do processo de limpeza da cidade, bem como a promoção da criação, gestão e manutenção dos espaços verdes no Município do Dondo;
Faruk Isac Lucílio Mamad Gani Vereador, Nov,2020

Economia Local e Transportes

É o departamento de Actividades Económicas e transportes é a área de actividade do Conselho Municipal da Cidade do Dondo que zela pela promoção de produção e produtividade agrícola, fomento pecuário e psicola. Engloba igualmente esta área a atividade comercial de iniciativa privada, fora dos mercados municipais, em estabelecimentos comerciais de pequena, média e grande dimensão. O Pelouro de actividades económicas e transportes é também responsável pela promoção e desenvolvimento do turismo na cidade do Dondo.
Ilídio Joaquim Covane Vereador, Nov,2020

Educação, Cultura, Juventude e Desportos

É o departamento de actividade do Conselho Municipal da Cidade do Dondo que zela pela promoção da educação na Cidade da Matola, coordenação em estreita articulação com a Direcção Provincial de Educação e Ministério de Tutela, do processo de educação nos níveis de ensino primário e educação de adultos, a nível do Município da Matola, garantindo o acompanhamento da actividade das instituições de educação de infância e similares.
Manuelinho Joao Alface Vereador, Nov,2020

Construção, Urbanização e Infra estrutura

A departamento de Construção, Urbanização e Infra- estrutura é a área de actividade do Conselho Municipal da Cidade do Dondo que zela pela coordenação de todas as acções de gestão de solo urbano no Município do Dondo
Mateus Taremba Mutongue Vereador, Nov,2020

Planos, Finanças e Património

É o departamento de Planificação, Finanças e Património é a área de actividade do Conselho Municipal da Cidade do Dondo que zela pela coordenação da gestão financeira e patrimonial da instituição, coordenado o processo de planificação municipal, arrecadação de receita e realização da despesa nos termos legalmente estabelecidos.
Anselmo Martins Figueira Vereador, Nov,2020

Cooperação, Estudos e Projectos

É o departamento de Cooperação, Estudos e Projetos é responsável pela promoção e consolidação de relações de cooperação com municípios e outras entidades dentro e fora do país. Igualmente é responsabilidade deste pelouro a concepção de grandes projectos e estudos de desenvolvimento da autarquia
Anselmo Martins Figueira Vereador, Nov,2020

Saúde, Acção Social e Género

É o departamento de actividade do Conselho Municipal da Cidade Do Dondo que zela pela promoção da Saúde pública, monitoria das necessidades na área de saúde no Município, desenvolvendo acções concretas na promoção de saúde, acção social e género, prestando especial atenção as camadas desfavorecidas, promovendo o acompanhamento da actividade dos parceiros de actividade da área social e garantindo a interacção entre a comunidade e as instituições de saúde na Cidade do Dondo.
Maria Chitula José Sande Vereador, Nov,2020