Celebrou-se hoje, 03 de Dezembro de 2021 em todo mundo dia das pessoas com deficiência.Na cidade do Dondo as cerimônias centrais tiveram lugar na praça dos heróis moçambicanos onde na ocasião os deficientes depositaram coroa de flores em homenagem a está data. Por se tratar de uma data que é celebrada no mês que também tem lugar o natal e o dia da família, O conselho municipal do Dondo, através do Pelouro de Saúde, Mulher, Acção Social em coordenação com os Serviços Distritais de Mulher Acção Social do Dondo, ofereceu um almoço solidário à mais de 150 deficientes que participaram neste evento na Sala de Conferências.Segundo o dr. Chibuca, Cordenador distrital da associação de pessoas portadora de deficiência no Dondo, disse que é um momento especial comemorar aquele dia e agradeceu ao Conselho municipal por pautar pela ações de inclusão da pessoa vivendo com deficiência. O Edil do Dondo, Manuel Chaparica, falando no momento da confraternização assegurou que é a responsabilidade de todos tratar bem as pessoas deficientes, porque afinal todos nós temos uma deficiência que pode ser notória ou não. Garantiu ainda que o seu executivo irá promover ações que visam a valorização e a inclusão da pessoa vivendo com deficiência, porque faz parte do seu plano quinquenal 2019-2023.