Entrou em funcionamento a partir de hoje, 09 de Dezembro de 2023, na autarquia do Dondo, o supermercado designado por “7 SEMANA”. O empreendimento foi inaugurado pelo Presidente do Conselho Municipal do Dondo, Manuel Chaparica e testemunhado pelos membros do Governo distrital e municipal, para além da representação do CTA Distrital, classe empresarial e comunidade chinesa que faz parte do negócio.

Na ocasião, Manuel Chaparica, enalteceu os esforços dos empresários chineses na construção deste imponente edifício comercial que de certa forma, trouxe uma nova roupagem a autarquia do Dondo e uma visão futurística, visto que o supermercado está localizado ao longo da EN6 e servirá para além dos residentes desta autarquia também aos transeuntes.

Trata-se de segundo supermercado de um ramo comercial de chineses que se estala no Dondo criando assim oportunidades de negócio e criação de postos de emprego.

De referir, que o estabelecimento comercial empregou 23 trabalhadores entre homens e mulheres oriundos das Cidades da Beira, Dondo e Vila de Nhamatanda.

Segundo Chaparica, com a inauguração do supermercado sobretudo nas vésperas da quadra festiva estão criadas condições para que os residentes do município do Dondo deixem de percorrerem longas distâncias a procura de produtos de primeira necessidade, pois, este projecto e mais outros que virão estão contemplados no pacote da primeira Conferência Municipal dos Investidores que foi realizado em 2020.

Por fim, apelou aos trabalhadores a cumprirem com as regras do patronato e respeitarem  o trabalho.

A autarquia do Dondo, dista à 30 km da Cidade da Beira em plena EN6, com uma rede comercial em crescimento que conta com mais de 35 lojas.