No dia 12 de Dezembro de 2023, o Presidente do Conselho Municipal do Dondo, Manuel Chaparica, procedeu com entrega simbólica de um total de Vinte casas do tipo dois á idosos e desfavorecidos da Cidade do Dondo no bairro de Nhamainga Unidade Comunal “C”.

Obras estas que foram Financiadas pela Associação SWISSABILITY NETWORK, o projecto visa melhorar às condições sociais dos idosos e pessoas desfavorecidas que viram em Março de 2019 às suas casas destruídas pelo Ciclone IDAI.

Falando em gesto de agradecimento pelo apoio, os beneficiários garantiram  ao Executivo e a Organização boa conservação das infraestruturas.

Por sua vez, Manuel Chaparica agradeceu o gesto e a iniciativa tomada pela Associação OLAPA WA MOHA, e de seguida enalteceu a entrega das casas como um marco importante na vida dos munícipes.  Este apoio chega num momento em que irá minimizar o sofrimento dos beneficiários, criando assim condições condigna para às famílias”. Disse.