Realizou-se no dia 15 de Fevereiro a entrega de oito salas de aulas, 150 mochilas e diversos materiais escolares à Escola Primária Completa 25 de Setembro no bairro Mafarinha.

O acto foi procedido pelo Presidente do Conselho Municipal da Cidade do Dondo, Manuel Chaparica, dentro da parceria com a Fábrica de Explosivos de Moçambique (FEM), que no âmbito da sua responsabilidade social disponibilizou-se para construir de 3 salas e reabilitar  5 salas  de aulas que sofreram com a intempérie que assolou a Província de Sofala, particularmente a Cidade do Dondo no ano de 2019.

Dirigindo-se aos presentes, o Edil do Dondo, Manuel Chaparica, disse que constitui um dos desafios do Executivo garantir a construção e manutenção das infraestruturas escolares ao nível da autarquia e agradeceu a Fábrica de Explosivos de Moçambique por atender ao pedido formulado pelo Conselho Municipal.

Por outro lado, o autarca do Dondo, assegurou que com as salas recebidas vão reduzir o número de aluno sem salas de aulas, bem como evitar que haja paragens durante o processo do Ensino e Aprendizagem, facto que poderia acontecer eventualmente devido ao mau tempo.

Participaram da cerimónia, a Administradora do Distrito de Dondo, a Presidente Assembleia Municipal, Membros do Governo do Distrital e Municipal, o Gestor da Empresa Explosivos de Moçambique, Director da Escola Supracitada entre outros quadros.