No dia 13 Fevereiro, do corrente ano,  o Presidente do Conselho Municipal da Cidade do Dondo, Manuel Chaparica, inaugurou o Sanitário Público Municipal localizado na Paragem Central dos Transportes, garantindo assim conforto e dignidade para os munícipes.

Na ocasião estiveram presentes a Presidente da Assembleia Municipal da Cidade do Dondo- Sofia Amadicene Nhanzozo, Primeiro Vice Presidente- Camilo Luís, Segundo Vice-Presidente- Mariana Simango, Secretária da Mesa- Ângela Manavete, Membros do Conselho e membros da Assembleia Municipal, Empreiteiro da Obra, Sociedade Civil e outras Individualidades.

“Hoje testemunhamos a inauguração deste sanitário modelo que oferece mais comodidade para os frequentadores, automobilistas em trânsito e todo aquele comerciante ao redor do mesmo. Queremos desta forma, combater o fecalismo a céu aberto e outras doenças endémicas que continuam sendo um peso para a saúde pública no país.” Disse Chaparica

A obra comporta aposento com todo o aparelhamento de banho, equipados com vasos sanitários modernos para cadeirantes ou pessoas especiais e três fontes de água dais quais, duais de captação de águas fluviais e um furo de água alimentando dessa forma o reservatório superior.