Reaberta a Estrada que liga a Fábrica de Cimentos de Moçambique ao arrozal de Mandruzi (GAPO)

Programa de desenvolvimento da auturquia

O Conselho Autárquico da Cidade do Dondo, liderado pelo seu Edil, Manuel Virade Chaparica, no seu programa de acções visando a melhoria de escoamento do arroz do grande vale de Mandruzi (GAPO), reabriu a via que liga a Fábrica dos Cimentos de Moçambique ao referido vale.

Esta via, é extremamente importante para os camponeses, pois ela se apresentava em péssimas condições a mais de 15 anos. Paralelamente a essa reabertura da referida via de acesso, está também restabelecida a ligação de energia elétrica e colocação de postes desde a Estrada Nacional Número 06 (EN6) até a Estação de Bombagem no vale do Mandruzi, que vai irrigar as machambas dos camponeses na época agrária (2020-2021) que se avizinha. Para além de fornecer a energia elétrica para a Estação de Bombagem, será fornecida aos residentes locais da zona de (GAPO).

Com este empreendimento estão garantidas a boa circulação das viaturas e motorizadas, servindo também para alocação dos camponeses, assim como a recolha e o transporte dos produtos nas fases de produção e colheita.

– Manuel Virade Chaparica

Por outro lado, o bairro de Mandruzi na Unidade F, está a ser beneficiada da construção de um Centro de Saúde Modelo para o atendimento dos residentes, correspondente ao número de 230 habitantes, além de duas residências para o uso enfermeiro.

Nota-se visivelmente o crescimento do bairro de Mandruzi neste mandato liderado por Manuel Virade Chaparica. Bem-haja o CAD e o seu Presidente.