MAIS DE 315 FAMÍLIAS VÃO BENEFICIAR DA ASSISTÊNCIA USANDO DINHEIRO MÓVEL EM DONDO

WFP e CMD buscando soluções para as comunidades

O Programa Mundial de Alimentação (PMA)/World Food Programme (WFP) e Food for the hungry (FH – Association) em pareceria com o Conselho Municipal do Dondo, procedeu na última quinta-feira, 16 de Outubro do ano em curso, o lançamento do novo programa de assistência comunitária usando dinheiro móvel, no Centro de Reassentamento 2 no Bairro de Mandruzi.

O acto ocorre no âmbito de acompanhamento as famílias assoladas pelo Ciclone Tropical Idai, nos dias 14 e 15 de Março  do ano 2019, em alguns distritos da Província de Sofala, nomeadamente, Beira, Dondo e Buzi. Onde Dondo, será o primeiro Distrito a beneficiar do mega projecto.

Quero agradecer pelo apoio que nos é dado, especialmente ao nosso Centro de Reassentamento. Honramos com todo respeito a mão do PMA e seus parceiros (especialmente ao FH) que tem sempre nos apoiados, porque sem eles não conseguiríamos fazer a devida assistência a todos vocês – Manuel Virade Chaparica

De realçar que, este programa tem a duração de 5 meses (até Março de 2021) e que CMD tudo está a fazer para salvar e mudar vidas dos reassentados.

Bem-haja o Presidente Chaparica e o seu elenco, o Governo do Distrito do Dondo e UKAID.